Ventania foi a causa do desabamento da passarela no Gama
A estrutura de ferro usada na travessia de funcionários na obra do Veículo Leve sobre Pneus (VLP) no Balão do Periquito, na saída do Gama, caiu sobre um caminhão, por volta das 14h45 desta segunda-feira (17), e deixou o motorista preso sob escombros e ferragens. O homem já foi resgatado, mas foi necessário 1h30 de esforços dos 60 bombeiros deslocados ao local para realizar o salvamento. A vítima está estável, segundo o Corpo de Bombeiros, e foi encaminhada de helicóptero ao Hospital de Base.
Segundo o major Adriano Azevedo, do grupamento do Cruzeiro, o caminhão contornava o Balão do Periquito para acessar a pista sentido Gama quando a estrutura da passarela desabou sobre a cabine do veículo. O motorista ficou preso e o resgate só foi possível com a serragem de parte da cabine.
O consorcio responsável pelas obras disse que o acidente foi causado pelos fortes ventos e chuvas que assolam a região desde o início da tarde. "É uma tempestade atípica e a estrutura tombou", explicou o major Azevedo.
O trânsito no local, que já estava prejudicado pelas severas condições climáticas, segue parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros na volta para casa desta segunda. Com isso, os cidadãos que quiserem acessar o Gama devem buscar alternativas, como a BR-040, sentido Valparaíso, e a DF-001, vindo pela EPNB, com opção de entrar na cidade pelo caminho do cemitério.
0 comentários:
Postar um comentário