Detran guincha 105 carros na área do percurso da tocha olímpica no DF
Tocha olímpica é tranportada em canoa havaiana no Lago Paranoá, em Brasíla, nesta terça (3) (Foto: André Borges/Agência Brasília)
O percurso do símbolo olímpico tem 105 quilômetros e inclui áreas de cinco regiões administrativas. Brasília é a primeira cidade do país a receber a chama, que percorrerá os 26 estados até o início da competição (veja detalhes abaixo). O avião, que partiu da Suíça, pousou no Aeroporto JK às 7h25.
O ponto de partida do trajeto foi o Palácio do Planalto. A tocha passou ainda pelo Congresso Nacional, Lago Paranoá, Estádio Nacional Mané Garrincha, Complexo Aquático Cláudio Coutinho e SIA.
Em Taguatinga, foi necessário bloquear os estacionamentos das avenidas Central, Comercial Sul, Samdu Sul e Vila Dimas. O acesso aos estacionamentos das quadras 107, 108, 307 e 308 Sul também foi impedido, por ser o ponto por onde a chama olímpica volta ao Plano Piloto.
O mesmo aconteceu com os estacionamentos entre o Touring e a Praça Norte do Conjunto Nacional, e as vagas que ficam em frente ao Memorial JK e ao Memorial dos Povos Indígenas, no Eixo Monumental. Os bolsões de estacionamento da Praça das Fontes, no Parque da Cidade, também ficam indisponíveis durante o evento.
0 comentários:
Postar um comentário